top of page

Três segundos de exercícios por dia?

Três segundos diários de exercícios de resistência podem realmente aumentar nossa força muscular 💪🏻?


Sim, segundo estudo publicado em fevereiro pelo Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports. 😊


De acordo com esse estudo, 3 segundos de exercício por dia conseguem deixar os #músculos mais fortes e podem beneficiar a saúde.


Como chegaram à essa conclusão?

As pessoas que participaram do estudo fizeram um treino curtíssimo uma vez por dia, 5x na semana durante 1 mês. Elas contraíram seus músculos do braço durante 3 segundos por dia.

Após um mês os pesquisadores voltaram a testar a força dos braços de todos os participantes e verificaram que houve um fortalecimento de seus #bíceps em 12% ⬆️.


Portanto concluíram que, mesmo num tempo curto, “cada contração conta” segundo Ken Nosaka, professor de ciência do exercício e esportes na Austrália, que colaborou no estudo.


Além disso, quando somos incentivados a realizar um exercício físico que conseguimos fazer num tempo curto é mais estimulante para aqueles que não são praticantes.


É necessário porém comentar que os voluntários que participaram do estudo ficaram mais fortes, mas não ganharam massa muscular.

Os #treinos de #peso tradicionais são necessários para alcançarmos o objetivo de aumento de massa muscular, que traz benefícios adicionais para o metabolismo e outros aspectos da saúde e do bem-estar no longo prazo. 😉


Compartilhe esse texto com quem você achar que pode se interessar por essa informação.🌹


Dra. Luciana Tupy Tavares Furlan

Endocrinologista e Metabologista

www.endocrinologistaonline.com






bottom of page